
Natalino Silva foi preso pela Polícia Militar em Santarém; ele é apontado como principal suspeito da morte de Elaine Miquele
Um homem identificado como Natalino Silva de Lima, foi preso na tarde desta sexta-feira (22) pela Polícia Militar, na ocupação Bela Vista do Juá, em Santarém, oeste do Pará. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, em decorrência do inquérito que investiga o assassinato de Elaine Miquele Mascarenhas de Sousa Santos, de 22 anos.
O corpo da jovem foi encontrado parcialmente queimado no último domingo (18), em uma área de plantação de soja na zona rural de Mojuí dos Campos.
O mandado, assinado pela Justiça, autorizou a prisão temporária por 30 dias, prorrogáveis por igual período, por se tratar de crime hediondo. O documento destacou que a prisão seria imprescindível para a continuidade das investigações.
Elaine tinha uma medida protetiva em vigor desde 2024 contra Natalino, seu ex-companheiro, o que pode ter motivado o crime. A jovem não tinha agens pela polícia.
O corpo de Elaine foi localizado por ciclistas que participavam de uma prova. O corpo em estado de decomposição e parcialmente queimado.
Pedaços de madeira foram encontrados próximos à vítima e podem ter sido utilizados no crime.
O delegado Willian Richer, titular da Delegacia de Mojuí dos Campos, está à frente da investigação.
Fonte: Giro Portal